TANTAS DORES...

Sobre as minhas dores? Sinto muitas, dói aqui e ali, dói até onde nunca doeu, dores da idade, da minha pouca assiduidade com relação aos exercícios físicos, enfim, sempre dói alguma coisa no meu corpo.

Fora as dores físicas ainda tenho as dores da alma, aquelas que aprecem e somem, como dizem, "do nada", saudade, tristeza, ansiedade, inventaram as dores do consumo, dessa acho que não sofro, porque não sou consumista, me contento com o que tenho e compro o que preciso, pode perguntar para quem me conhece.

Todos nós temos ou teremos uma dor, em algum momento da vida, damos uma topada aqui, outra ali, perdemos a pessoa amada, pessoas que gostamos morrem e fica a saudade, crescemos física e mentalmente, mas temos saudade da vida de criança, prefiro a vida adulta, ela tem mais emoção, mas mantenho o espírito de criança, então dessa dor eu não sofro, se sofro não sinto.

Mas de todas as dores a pior, talvez, seja a dor de dente, sei lá, mas eu acho, talvez por ter medo de dentista, não da pessoa especificamente, mas daqueles trocinhos que eles enfiam em nossa boca para futucar nos dentes, principalmente aquele motorzinho do inferno. Veja bem, quando estamos naquela cadeira, não temos controle sobre nada, não estamos vendo nada e ficamos à mercê do dentista, vai que ele esteja em um dia não muito bom... Deus me livre! Da dor de cabeça, que dizem ser infernal, não posso falar, nunca senti, nem de ressaca, que bom!

Enfim, dor é um negócio muito ruim, eu não gosto, e acredito que ninguém aqui também gosta, mas com o passar do tempo não tem jeito, mesmo que você não dê nenhuma topada em toda sua vida, um dia ao menos sua coluna vai doer, seu dente vai cariar, ou sua namorada ou namorado vai te deixar, então se prepara para a dor! Dor física se cura com analgésico, dor da alma com o tempo e a do coração com outro amor ou ponte de safena.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 25/09/2024
Código do texto: T8159615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.