Alunagem Com Jesus!
Irmãs em Cristo no portão de casa às 7:00hs da manhã de um domingo.
- O Sr. aceita Jesus? Meu pai mal-humorado sempre entornava o caldo com a mesma resposta.
- "Só vou para o céu num caixote cheio de caranguejos".
As irmãs entreolhavam-se num tom de repúdio. Uma sussurrava no ouvido da outra, isso é blasfêmia. Ainda assim elas insistiam em levar o velho para o céu. Uma delas entre as cinco, abria uma bolsinha de couro surrado com uma alça de madeira e retirava um folheto, e antes mesmo de começar a leitura o meu pai interpelava: - "Eu já disse que só vou pro céu num caixote cheio de caranguejos, qual foi a parte que as senhoras não entenderam?".
Eu logo atrás reparava naquela cena patética e aterrorizante que o pai havia pintado. Ir para o céu já soava estranho. Quanto mais num caixote. E recheado de caranguejos. Estranhezas à parte eu me perguntava o porque dessa resposta repetitiva. Não poderia ir para o céu numa caminha acolchoada cheia de gatinhos dentro ?
... Segundo Newton " a gravidade não somente faz uma maçã cair ao chão; mas também governa os movimentos dos planetas e seus satélites".
Então, quem puxaria esse caixote com o meu pai dentro com um amontoado de caranguejos? Seria por abdução divina? Ou pelo espírito de Newton que além de puxá-lo se divertiria vendo o caixote dando voltas pelos planetas? Seria o próprio Jesus chateado/contente ? Quem irá saber...
A minha imaginação fazia um looping de 360 graus imaginando os pormenores e os pormaiores.
Bem, o meu pai era meio gordinho, portanto, a coisa que porventura o içasse teria que ser forte, mais o caixote, mais os caranguejos... O caixote normalmente cheio de farpas e aqueles caranguejos como o Edward Mãos de Tesoura, logicamente picariam o pobre. Então, ele acabaria caindo sabe-se lá em quantos km de distância, mas já cairia morto. Será que daria tempo de aceitar ou rejeitar Jesus? Uma incógnita!
Voltando. Elas nunca foram felizes na intenção doentia de incutir a proposta . Meu pai nunca foi feliz na gracinha. Já eu me esbaldava !