Festival de baixarias nos debates entre políticos

Alguns modelos de programas deveriam ser revistos nas rádios e televisões; um deles são os debates entre candidatos. São Paulo é o exemplo mais explícito de que este modelo já faliu, se exauriu. Não há discussões sobre propostas ou apresentações de projetos para a cidade, mas um grande festival de baixarias e falas vazias.

Um dos candidatos, apoiado pelo bolsonarismo (apesar de não o ser pela família Bolsonaro ou pelo governador de São Paulo) e pelos evangélicos, por falta de propostas concretas, provoca discussões e brigas que, desde o primeiro programa, extrapolaram o bom senso.

Na minha cidade, os debates também se tornaram embates de acusações, não de propostas, e penso que isto se repita em todo o país. Ainda tive a coragem de assistir a um deles, mas já foi o suficiente para não querer perder mais meu tempo com isso. É impalatável, intragável.

A política partidária brasileira tomou rumos tenebrosos, onde pessoas sem conteúdo, sem programas, elegem-se somente com gritos, ameaças e agressões, ou, então, usando o asqueroso "Deus, Pátria e família".

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 24/09/2024
Reeditado em 24/09/2024
Código do texto: T8158760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.