Ai DE MIM

O semblante, os gestos, as atitudes e as palavras de alguém que ama a Deus e obedece Sua palavra divina são únicos e imediatamente perceptíveis. Foge do nosso alcance vislumbrar, mas é como se uma luz poderosa está sempre brilhando sobre ele, e tudo que dele flui impacta numa amplitude positiva.

Longe de mim o intuito de endeusar ou passar a impressão de que pessoas assim são melhores que as demais, que seriam perfeitas até, mas não! O pecado original persiste em todos nós enquanto estivermos vivendo no plano material de carne e sangue. Embora nessa condição sabidamente humana e carentes da glória de Deus, quando cremos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e O recebemos no coração, na alma, na mente e no espírito, ainda que estejamos na embalagem da carne e no sangue, somos lavados, limpos e purificados pelo Seu sangue precioso, santo, sagrado, puro e superior.

A partir de então passamos do estágio de meras criaturas para a gloriosa situação de filhos de Deus no contexto da salvação eterna, e aptos pela santificação para entrar no Reino santo de Deus. A redenção por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo molda nosso caráter, modifica o nosso comportamento, modela nossas palavras, atos, atitudes e gestos.

Sim, as tentações e os atrativos do pecado continuam, ainda estamos no malicioso âmbito material e físico, assim por óbvio a possibilidade de cair existe. Todavia a essência da filiação divina, a esfera do perdão concedido pelo poder do Altíssimo permanece repousado no âmago via arrependimento, pois " se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar". Porque Deus é o próprio Amor, rico em amar, rico em amor, rico em perdoar".

Ninguém é intimado ou subjugado a concordar nem crer, porém como despenseiro da palavra, por amor e misericórdia sou obrigado a revelar a verdade que vem do Alto. Considerando que reconheço com temor e tremor o poder e a glória de Deus, porque "ai de mim se não pregar o Evangelho".

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 23/09/2024
Reeditado em 24/09/2024
Código do texto: T8158408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.