Parte II NASCE O CODIFICADOR... 15h28min.*
Nos últimos 14 anos de sua profícua existência, se dedica quase que integralmente a sua vida, a “descortinar” a dimensão espiritual, com o lado de cá, em que a matéria é mais densa, mas, que sutilmente se interagem, pelo pensamento dos sensitivos...
E os livros foram surgindo, O Livro dos Espírito, - 1957 – O que é o espiritismo, 1859, O Livro dos Médiuns, 1861, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 1861, O Céu e o Inferno, 1865, Gênese, 1868, e os menos conhecidos, Viagem Espirita, 1862, Coletânea de Preces Espíritas, e Obras Póstumas, 1890, publicadas 21 anos após o seu desenlace,
É louvável e digna de Louvor a obra deste homem, pois mesmo sem ter recursos financeiros, publicava os livros, que aos poucos iam ganhando a atenção dos leitores, da França e de outros países.
Já em janeiro de 1858, corajosamente lança a Revesta Espírita, com textos vindo de várias partes do mundo, era um trabalho estafante, pois esta revista nunca atrasou, era sempre entregue com antecedência, isto é, pois quase no final do mês já estava editada a do mês seguinte. Tanto é que a notícia seu inesperado desenlace, - aos 64 anos – somente foi noticiado no mês de maio, pois a edição de abril já estava começando a ser entregue, e a sua passagem para outra dimensão se deu 3m 31 de março de 1869...
Seu sepultamento se deu em 02 de abril, segundo afirmações mais de 1200 pessoas acompanharam, até sua última morada terrena. * Bem mais tarde sua esposa Gabi, foi sepultada a seu lado, anualmente mais, de dois milhões de pessoas vistam o seu túmulo e de sua esposa.
Há também uma estranha coincidência, 41 anos depois de seu desenlace,
nascia em Pedro Leopoldo, em 02 de abril de 1910, o médium Francisco Cândido Xavier,
que nos deixou em 30 de junho de 2.002, na cidade de Uberaba, aos 92 anos, deixando
um acervo fantástico de quase 500 livros, seria a volta “dele” como estava previsto, pois
havia recebido uma mensagem de seu protetor, que naquela vida não completaria sua
missão, mas que em breve voltaria...
Não um consenso nisto, uns creem e outros não, de minha parte acredito
que sim! Visto que, o monumental acervo deste médium é, sem sombra de dúvida uma
complementação das obras da Codificação. Um autor escreveu um livro: Kardec Prossegue, de Adelino Silveira, o livro foi entregue pessoalmente a ele e deu risadinha... e tem trabalhado muito. Há também o livro de Carlos Baccelli, Chico Xavier a reencarnação de Allan Kardec.
Finalmente, neste dia 03 de outubro iremos comemorar os 220 anos de seu nascimento, onde estiver receba o nosso preito de gratidão, pois foi um missionário que cumpriu sua missão com denodo, e trabalhando diuturnamente para o bom desempenho de sua missão. 16h25min.
*Alguns dados foram compilados documentário (completo) de Fernando Lima Ribeiro, sobre a vida de Allan Kardec.
*Para bem da verdade, Napoleão e Kardec vieram com duas missões distintas, o primeiro na parte "material", de tornar os países da Europa, com menos divisionismo, em que refletiria em comércio mais próspero. Mas, há evidência que fracassou em sua missão, pois tomado pelo orgulho e a vaidade. O segundo, - Kardec - este sim soube cumprir com denodo sua missão, o "descortinamento" das duas dimensões: espiritual e "material".
Curitiba, 21 de setembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br