LONGE DE QUERER CRITICAR OS TÉCNICOS DE ELETRODOMÉSTICOS
Como a maioria das pessoas nos dias atuais querem tudo pra ontem, qualquer pequeno problema que uma geladeira, micro-ondas, liquidificador ou máquina de lavar, etc. imediatamente já liga para algum técnico especializado nos respectivos eletrodomésticos e lá vem um orçamento já cobrando visita e quanto ao preço total prepara o desfalque na conta bancária. Se o tal serviço precisou trocar alguma peça ou não para o aparelho funcionar, só Deus sabe. Fica na consciência daquele profissional. Mas o que eu quero dizer com este preâmbulo? É o seguinte: sem querer comparar, mas já comparando, parodiando o icônico Chaves, muitas vezes, assim como no carro que não pega na primeira ou segunda tentativas, por um motivo fútil de bateria ou algo similar e quando é empurrado logo pega no arranque, alguns aparelhos de eletrodomésticos precisam, amiúde, de um empurrãozinho para voltar a funcionar. Quer dizer, agir com manha e atenção que muitas vezes nem precisam de conserto. Falo isto, a posteriori, pois a minha geladeira, sem mais nem menos começou a não gelar na parte do meio e não estava nada desligado, pelo menos, aparentemente. Consultei um amigo e ele me deu a sugestão de deixá-la desligada no mínimo sete horas e depois ligá-la. Foi como se fosse aquele carro que pegou só depois de um bom empurrão. Resultado, voltou a funcionar normalmente. Com a máquina de lavar aconteceu algo parecido: de uma hora para outra, começou a acumular água no seu interior até transbordar. Sem querer, querendo, novamente como diria o Chaves, adianto um botão daqui e dali e ela volta a jogar o líquido pelo orifício normal. Isto após ouvir da minha filha a sugestão para mandar logo arrumar ou então comprar outra. Resultado: não atendi o seu pedido, economizando 300.00. reias ou mais pelo conserto ou 2.000.00 ou mais por uma máquina nova. Não sei se alguém entendeu o meu ponto de vista e minha atitude. O certo é que continuo com os meus dois eletrodomésticos e outros mais, graças a Deus. Mas quando cansar da minha paciência, aí quem sabe, contrato um técnico nem que seja no último caso. Mas desejo um bom trabalho a todos eles.