A vocação, a fazenda e o empreendedor.

Foi no ano que passei no vestibular para medicina que eles vieram morar na minha casa.

Talvez imaginando que para ingressar na faculdade deveriam seguir os mesmos passos que havia percorrido.

Os primos Natanael e Sérginho, por uma mera pressão familiar, pois os pais imaginavam que eles ao me seguir,com certeza poderiam levar "o título", como diriam antigamente na roça:

- Vocês vão virar "dotô" também.

Porém existe um pequeno detalhe, esqueceram de fazer a "simples" pergunta:

-Vocês querem ser médicos?

Sérginho era do tipo que gostava mesmo da vida da roça, desde muito novo dominava a conversa quando o assunto era relacionado a pecuária, apreciava ver o gado no pasto e entendia como poucos sobre manejo de qualquer animal. Porém pressionado pelos pais, veio passar uns tempos na nossa casa para fazer o mesmo percurso o qual me fez obter êxito na aprovação para seguir a carreira médica.

Pelos mesmos motivos, Natanael que "fazia um dinheiro" ajudando meu tio na confecção de roupas, me faz lembrar que naquela época algumas vezes tirava minhas medidas e me presenteava com boas calças e camisas impecavelmente sob medida.

Confesso que mesmo calouro na faculdade, foi um ano que me diverti muito com a convivência dos meus primos, pois foi um ano marcado por momentos hilários pois ambos eram extremamente gaiatos e alguns finais de semana procurávamos sempre alguma festa para juntos irmos.

A minha vida na faculdade seguia de forma tranquila enquanto os meus primos iam levando o ano entre o cursinho pré -vestibular e visitas esporádicas para suas famílias.

Natanael era de Juiz de Fora, onde a família tinha uma confecção, e Sérginho de Vitória mas possuía uma fazenda na divisa com a Bahia na qual passava sempre alguns dias onde feliz ajudava no trabalho do contato com a terra e criação de animais.

Fechando aquela ano, no qual terminei os primeiros períodos de faculdade sem grandes problemas, meus amigos primos "cruzavam" o país prestando vestibular por exigência dos seus pais, pois queriam de toda maneira que também se tornassem médicos.

A ansiedade pelos resultados das classificações nas provas aos poucos foram transformados em uma enorme decepção pois a aprovação não ocorria, causando revolta ainda maior nos pais que sonhavam com o dia da formatura dos mesmos vendo-os diplomados.

Algum tempo se passou, hoje o Sérginho vive realizado cuidando da fazenda com toda dedicação, e Natanael é atualmente reconhecido como um excelente alfaiate e empreendedor , aproveita suas férias em viagens com a família tanto pelas belas praias do Nordeste como também em algumas incursões pela Europa.

Quando nos encontramos, ambos confessam que desmaiam quando precisam fazer um simples exame de sangue...