DATAS COMEMORATIVAS

São tantas as datas comemorativas que fica difícil expor todas. Mais qual será o verdadeiro interesse em muitas delas? Será fazer lembrar que a pessoa tem mãe, pai, namorado, etc.?

A mídia nos tornou padronizados, seguimos a risca o que ela manda; o objetivo dessas datas atualmente são muito mais comerciais que sentimentais.

Um presente recebido fora de uma data marcada causa um impacto maior, mas como estamos padronizados nunca pensamos nisso.

Existem algumas datas que devem ser analisadas se realmente merecem comemoração; com isso não quero mostrar apenas o lado ruim dos fatos, mas sim, um motivo para a nossa reflexão.

Irei citar algumas:

CARNAVAL;

antigamente era uma festa popular, hoje só participa quem tem poder aquisitivo.

Os dólares são muito apreciados nessa "época popular" e os estrangeiros são tratados como REI.

Em uma noite era possível ver todos os desfiles, hoje é preciso duas. Isso só aconteceu para aumentar o poder de arrecadação.

Festa do povo! Tá bom.

DIA DO TRABALHO;

vamos analisar o salário mínimo, quem ganha essa quantia irá comemorar o que?

Quantas pessoas estão desempregadas com a carteira registrada; isso está acontecendo cada dia mais em virtude da impunidade das leis trabalhistas.

A pessoa trabalha e não recebe, se reclamar é dispensada e não recebe.

O dia do trabalho deve ser comemorado quando o desemprego for mínimo ou quase nulo. Mande sobreviver com um salário mínimo quem o decreta e vejamos se ele aceita.

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL;

Será mesmo independência?

Quantas empresas nacionais nós temos?

O dinheiro utilizado nas grandes necessidades brasileiras vem do Banco do Brasil?

O que vale mais para se arrumar um bom emprego, saber o português ou inglês?

A independência do papel não foi colocada em prática. Estamos totalmente acorrentados ao capitalismo estrangeiro. E porquê? Sinceramente não entendo, o Brasil é um país que não necessita de nada do exterior, como chegou nessa situação?

Não precisamos importar alimentos, temos terras férteis e tempo propício a plantação!

O Brasil é rico em tudo; mas a corrupção o está deixando pobre.

A cada dia que passa a nossa independência está mais longe. quem tem uma dívida no Banco, consegue um outro empréstimo sem quitar o seu débito? É claro que não!

Como o Brasil consegue mais dinheiro com os Bancos estrangeiros?

As custas da nossa "independência".

DIA DO PROFESSOR;

Um jogador de futebol não pode ganhar mais do que um professor. Isso é um absurdo!

Quando estava no primário, me lembro do respeito que a sala tinha com a presença do professor. Para lhe dirigir a palavra, tinhamos que levantar a mão, ele nos autorizava a perguntar e só aí abaixávamos a mão e então se fazia a pergunta.

Hoje o professor apanha no rosto, tem o seu carro riscado e é ameaçado de morte.

A maioria dos professores só continuam a lecionar porque trabalham com amor; o salário de um professor é inferior a sua responsabilidade com a nação. O desinteresse dos alunos, porque hoje só repete o ano letivo quem falta muito, é estressante para os professores dedicados.

Crianças na quinta série não sabem ler e escrevem com dificuldades.

Qual será o professor que ao sair da escola, avista um dos seus alunos na esquina fumando maconha ou brigando, ficará feliz? Com certeza nenhum.

Nem sempre a família está em primeiro lugar porque muitas são ausentes. Existem alguns professores com a sua forma de lecionar, tem uma importância incalculável na formação de uma criança ou adolescente.

Quantos alunos indisciplinados se tornaram homens de bem em virtude desse tipo de professor.

A educação do Brasil está falindo, nenhum professor fica feliz com isso.

O sistema está colocando os professores na parede. A maior comemoração para um professor é ver os seus alunos lendo e escrevendo fluentemente; e todos sem excessão, ingressando na faculdade.

"NINGUÉM FAZ FESTA NA SALA, QUANDO SE TEM UM CADÁVER NO QUARTO"