A COLA DO PAPEL HIGIÊNICO

Esse é um tema delicado, mas tenho que falar sobre ele porque me dá raiva toda vez que preciso trocar o papel higiênico.

Claro que eu não sou a única pessoa que nesse momento sofre. Item essencial do dia a dia e capaz de tirar um ser humano do sério pelo simples fato de vir colado no início e no seu final, o que impede de usar uma boa parte dele. E não adianta nada esbravejar, tentar tirar na maciota, você vai perder e pronto! Porque é impossível ver para que lado está voltada a ponta, sempre escolhemos o lado errado, só descobrimos quando, todo felizes, puxamos o papel e ele trava, rasga e gira para o lado contrário. Fala a verdade!

Quando eu compro papel higiênico eu quero, e é meu direito, usar os trinta metros prometidos de cada rolo do pacote e não vinte e nove ou vinte e oito metros, se é que tem mesmo a medida indicada, se não, fica pior ainda, nunca tentei medir e não vou fazê-lo, vai que não tenha e aí será outro problema porque vou ao supermercado reclamar. As fábricas, lógico que para venderem mais, metem uma cola que nem Deus consegue tirar, daí perde-se um bom pedaço porque sai tudo picadinho e usar assim não é recomendado, por motivos óbvios.

Eu, pacientemente, tento tirar bem direitinho para não perder nada, além de não comprar marcas sabidamente problemáticas. A paciência é curta e às vezes a pressa em terminar o "serviço" é maior, então dá ruim e perco um pedação que poderia ser usado numa boa e vai para o lixo limpinho e picadinho.

Será que nenhuma autoridade, o PROCON, ou qualquer outro órgão de fiscalização não vê isso? Quem fiscaliza a cola do papel higiênico e se tem mesmo a metragem prometida, INMETRO? Nunca vi fiscalizar nem naquele quadro de defesa do consumidor do Fantástico.

Talvez, por se tratar de assunto muito íntimo, ninguém leve uma reclamação dessa a cabo, mas deveríamos, porque trata-se, antes de uma necessidade fisiológica, de um direito e estamos sendo lesados nele. Logo numa situação tão constrangedora, agravada, principalmente, quando na casa dos outros, discretamente vamos aliviar a barra e acaba o papel sem que tenha outro rolo novo próximo, então temos que pedir...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 19/09/2024
Código do texto: T8155130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.