O OCO DA AVAREZA - Por Raquel Rodrigues
CRÔNICAS SOBRE OS SETE PECADOS CAPITAIS
AVAREZA
O Oco da Avareza - Por Raquel Rodrigues
Senhor Neco morava numa cidade interiorana de MG, por sinal, bem atrasada. Como bom mineiro, Sr Neco, sonhava ter seu alambique. O sonho dele era fazer uma cachaça de boa qualidade. Para realizar seu sonho, todo dinheiro que ganhava colocava debaixo do colchão .
A mulher e os filhos mal tinham o que comer. Sua fixação no projeto, tornou-o avarento. Sua família passava necessidades, os filhos andavam descalços e maltrapilhos. A falta de alimentação os afetava na escola, pois não conseguiam ler e nem escrever. Sua esposa sem dentes, sem ânimo, virou um fiapo de dar dó. Nada tocava o coração do senhor Neco, que passou a ter obsessão só em juntar dinheiro. Seu projeto perdeu toda importância, aliás, nada mais importava, a não ser juntar dinheiro e passou a acumular cada vez mais.
Porém, um dia, antes de sair para o trabalho, resolveu ligar seu velho rádio, aí ouviu a notícia extraordinária, o Governo por questão de redução da inflação, resolveu trocar a moeda do país ,deu um golpe de Estado . Seu Neco saiu louco a procura de maiores informações e constatou a verdade dos fatos! Não suportando o desgosto caiu duro no chão!
O coitado morreu e teve por caixão , o lençol forrado pelo dinheiro acumulado, chegou do outro lado da vida pelado, com as mãos vazias, vagando como alma penada! A mulher e os filhos, venderam o pouco que tinham, compraram as passagens e foram tentar a vida na cidade grande
Raquel Rodrigues