VIDA, A MELHOR VIAGEM

A vida, que coisa mais linda! É a melhor de todas as viagens que fazemos, pois ela é única, não precisa de passagem, passaporte e nem da chatice dos embarques e desembarques em rodoviárias e aeroportos. Contínua, uma vez nela é só aproveitar e evoluirmos, sim há uma evolução na vida, até na de quem acredita não ter evoluído!

Embarcamos nessa viagem desconhecida logo quando o espermatozoide de nosso pai encontra e consegue penetrar no óvulo de nossa mãe, nesse momento recebemos o bilhete só de ida e logo estamos na estrada, nascemos para a vida, então é só aproveitar!

O resto é história a ser contada a cada dia, a cada aprendizado, a cada queda ao aprender a andar, a cada letra conhecida e palavra formada. Amores, decepções, desejos, frustrações fazem parte do pacote dessa viagem, assim como suas causas e efeitos, e tudo nos leva para dentro de nós mesmos, uma estrada em construção.

A viagem da vida não tem um roteiro definido, ele é feito conforme as decisões tomadas, afinal são elas que formam a estrada por onde a viagem será feita.

O que interessa é aproveitar o que tem agora, o que conhecemos e o que sabemos, o resto é sonho ainda a se realizar. Futuro...

Aproveitar essa viagem sem nenhuma moderação é o que dá sentido a ela, faz valer a pena cada passo, apesar dos momentos tristes, que existem e precisam ser enfrentados, assim como os momentos de alegria que devemos gozar, são partes dessa viagem maravilhosa e ajudam a construir o caminho.

Ninguém escolheu nascer, nascemos, então vamos viver! E que seja uma viagem linda, ilimitada em suas possibilidades e brilhante, que no seu final, a gente olhe para trás e sinta orgulho das escolhas feitas que nos colocaram nos melhores caminhos para nós. Da morte, não sabemos, então não temos que pensar nela por enquanto. Aproveite a sua viagem da vida!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 18/09/2024
Código do texto: T8154374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.