CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU

O Brasil sediou, há alguns anos, o maior congresso mundial de cardiologia, ao qual compareceram as maiores autoridades dos quatro cantos do planeta. O evento durou vários dias. Montaram uma praça de alimentação com mais de trinta opções. Sabe onde tinha mais fila? Nos fast-foods. Enquanto os restaurantes veganos, de frutos do mar, de massas etc. ficavam praticamente às moscas, as sumidades médicas se empaturravam de hambúrgueres, batata-frita e refrigerantes, justamente as escolhas que mais condenavam nas consultas. Muitos psicólogos que ajudam a resolver questões emocionais profundas daqueles que os procuram para a terapia, no quesito pessoal mal conseguem lidar com certas dificuldades frugais. Apesar de estarem munidos das "ferramentas" para irem fundo nos traumas, medos e demais inquietações que tanto incomodam quem deita nos seus divãs, na hora de enfrentar os próprios fantasmas a coisa pega, muitos ficam tapando o sol com a peneira anos a fio. Em casa de ferreiro, não tente usar o espeto dele para fazer um delicioso churrasco, pois certamente se dará muito mal.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/09/2024
Reeditado em 19/09/2024
Código do texto: T8154130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.