MAIS UMA VEZ A SEGUNDA-FEIRA!
A segunda-feira é um dia muito doido, tem gente que gosta e tem gente que não gosta, e isso pouco importa para a roda da vida que gira sem parar, e vai continuar girando, as pessoas querendo ou não, com ressaca ou entregues ao cansaço da intensidade do final de semana, o tempo passa, a Terra gira em torno de seu próprio eixo e os dias vão passando como devem passar, vinte e quatro horas para cada um, sem mais nem menos.
O problema é que temos que trabalhar cinco dias seguidos, mas por oito horas, um terço de cada um deles, e folgar apenas dois, isso na maioria das empresas, daí há essa ojeriza à pobre da segunda-feira. Os dias de descanso são completos quarenta e oito horas por conta do nada, daí aproveitam para dormir na maior parte do tempo ao invés de viver. A segunda-feira nada tem com isso, afinal ela foi inventada por alguém, que precisava fazer um calendário e assim organizar o caos, e assim ficou definido, se ela se chamasse sexta-feira, todo mundo iria odiar do mesmo jeito.
Tem vezes que eu gosto da segunda-feira, outras não, mas para mim tanto faz, escrevo todos os dias mesmo, nem que seja por uma horinha, então todo dia aqui é dia de trabalhar um pouco.
Mas não fique triste, nobre leitor ou leitora, um dia a sua segunda-feira será um doce dia de fazer nada, vai chegar o aviso de sua aposentadoria e você terá todos os dias que quiser de descanso! Mas vai voltar a trabalhar, para fazer aquilo que sempre sonhou durante anos e não teve tempo porque era necessário trabalhar. Vai entender que ainda existe muita lenha para queimar na sua vida e que realizando um sonho você não trabalha, apenas vive o que ele tem de melhor, a realidade.
E a sua segunda-feira será apenas o resultado da rotação da Terra que por algumas horas põe onde você está do lado do sol e por outras do lado da lua, um jogo de claro e escuro que chamam de dias e noites, com seus respectivos nomes inventados por alguém.