Por que muitos gostam de fazer tudo certinho?
Por que muitos gostam de fazer tudo certinho?
Há muitas coisas na vida que nunca consegui fazer certinho. Nunca consegui ter um caderno bonito no meu tempo de escola, e até hoje. Tenho um caderno,ao lado de meu computador, que faço anotações sobre os Recantistas, escrevo trovas para publicar, escrevo palavras para procurar no dicionário, telefones para depois passar no caderninho de telefone. É, tenho caderninho para telefones, pois não quero nunca ter um telefone celular. Voltando ao caderno. Esse caderno está sempre em desordem. Quando eu fui professora, fazia questão de ver os cadernos dos alunos e dar uma nota dez para os cadernos bem organizados. Havia muitos que tiravam dez. Nunca tive um professor que desse nota pelos meus cadernos. Quem sabe eu teria aprendido se isso fosse feito.
O meu diário de classe sempre estava rasurado. Tive um colega que tinha um diário de classe impecável. Ele me dizia que comprava um diário por que se acaso ele errasse, ele arrancava a página e colocava outra para seu diário ficar impecável .Ele me dizia que fazia isso por que ele tinha vergonha de deixar um diário feio para um colega, caso ele morresse antes de aposentar. Ele tinha medo que alguém falasse mal dele após sua morte pelo diário desleixado.
Conheci uma pessoa que nunca deixava a louça do jantar para lavar no dia seguinte por medo de morrer e alguém achar que ela não era boa dona de casa. Admiro as pessoas organizadas, mas nunca consgui ser, também nunca pensei o que as pessoas pudessem pensar sobre mim após a morte.
A única coisa que pensei em fazer certinho foi educar bem meus filhos e ser boa profissional como professora na sala de aula e em outras profissões que exerci na vida. Toda vez que ia a Missa aos domingos, eu pedia a Deus para me orientar para eu ser boa professora.
Outra coisa que penso fazer certinho é organizar meu tempo. Tenho tempo para fazer, todos os dias,o que acho necessário como: checar meus E-mails, ler textos dos amigos virtuais,assistir Bem Estar, e Fátima Bernardes, cuidar da casa. E cuidar dos netinhos de vez em quando, fazer exercícios físicos quatro vezes por semana. E você que leu essa crônica, pensa em ser certinho para ninguém falar mal de você após a morte?
Atiz