AS VISITAS DO RECÉM-NASCIDO

Luciana estava no final da gravidez.  Ela e o marido foram ao obstetra para uma consulta de rotina do pré-natal.

Qual não foi o seu susto quando o Dr. Roberto disse para ela e o esposo: "Esta criança não pode esperar, está muito grande! Você deve ter errado a data que me informou da última menstruação.  O bebê tem que nascer amanhã."

Luciana disse ao médico, que era da sua confiança e de toda a família: "Amanhã não dá, está muito próximo.  Não arrumei nada, não tinha mala pronta, nem minha e nem do bebê. Hoje é quarta-feira, pode ser na sexta-feira?".

O médico concordou, e sexta-feira Luciana estava às 6 h da manhã no Hospital como marcado. O bebê nasceu por volta de quase meio dia.

Era um menino lindo e recebeu o nome de Felipe. Passou a ser chamado de Felipinho já que o pai era Felipe, também.

Na segunda-feira cedo ela recebeu alta junto com o bebê muito saudável e forte.

A família ficou em festa, alvoraçada e o bebê tinha visitas de manhã, de tarde e de noite todos os dias nas primeiras semanas.

Sua ajudante do lar Marinete já estava irritada com tantas visitas. Era um tal de serve guaraná com biscoitinhos, coca-cola com bombomzinhos e por aí vai...

Um dia, Marinete colocou uma vassoura atrás da porta. Luciana perguntou: O que é isto? A vassoura está atrás da porta!?

Muito segura do que tinha feito Marinete respondeu: "É para as visitas irem embora, é um truque infalível " e sorriu ironicamente.

Luciana que nunca tinha ouvido falar nisto não quis se estressar mais, e só falou: "Está bem."

Passaram mais alguns dias e nada das visitas diminuírem.  Até um colega de infância do avô de Felipinho apareceu dos Estados Unidos para conhecer o neto do amigo Caio, pai de Luciana.

Aí foi a gota d'água! Marinete falou: " Nunca vi bebê mais visitado, vem até gente do Estrangeiro visitar o menino. Se as visitas não vão embora vou eu, então"!.

Luciana resignada aceitou a demissão da ajudante e pensou: " Agora vai ficar mais difícil, vou cuidar do bebê e da casa, também...Seja o que Deus quiser...".

Na hora de despedir de Marinete; Luciana falou : "Aproveita e leva a vassoura embora com você!", e não resistiu em retribuir o sorriso irônico da moça.

No dia seguinte o telefone tocou às 10 h, era uma parente querendo visitar o Felipinho. Luciana atendeu muito rápido, disse que estava esquentando a àgua do banho do menino, e que estava sem nenhuma ajudante e que não poderia falar muito naquele momento. 

A  pretensa visitante pediu desculpas, e disse que ligaria outro dia.

Assim foi com todos que queriam visitar a mamãe de primeira viagem e o bebê. Quando Luciana não conseguia nem conversar no telefone, eles desistiam da visita.

Luciana pensou alto rindo,  jâ 15 quilos mais magra de quando Felipinho nasceu: "Bendita a vassoura da Marinete que não funcionava...Rsrs...!"

Consuelo Carvalho
Enviado por Consuelo Carvalho em 15/09/2024
Reeditado em 17/09/2024
Código do texto: T8152414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.