Não se preocupe

Isso mesmo, não se preocupe com aquilo que não depende apenas de você. Por muito tempo é exigido de cada indivíduo que tenha em suas próprias mãos o controle por tudo, mas a vida não pode ser controlada conforme a sua vontade. Pode contradizer o que foi dito, mas de uma forma simples te explico.

Todo dia você acorda com tudo planejado em sua mente, com certeza nem tudo que planejou conseguirá realizar naquele dia. Isso não quer dizer que fracassou, pelo contrário,apenas deixa claro que imprevistos acontecem no meio do caminho e a rota acaba sendo recalculado.

Hoje você pode estar com plena saúde e amanhã pode ser que não esteja da mesma maneira, afinal a vida é feita de altos e baixos a todo momento.

Quando se pensa no que poderia ter feito ou ter deixado de fazer, isso faz com que sua mente nunca pare de tentar recalcular a sua rota, todavia o que foi já aconteceu e não pode ser mudado, ou seja, se doou demais, se fez presente para quem nunca ligou para sua presença e nem sente falta por sua ausência. E o que isso te ensina? Isso te ensina que você deve ser sua prioridade e enxergar de fato quem tem a mesma consideração.

Lembre-se que todos fazem aquilo que acreditam ser bom a eles. Por que você não faz o mesmo?

Você quer salvar o mundo? Mas quem vai te salvar do seu mundo interior? As possibilidades são infinitas e isso pode até causar medo, insegurança, entretanto, se parar e respirar fundo vai perceber que o mundo não pára ou você se levanta ou vai sucumbir.

Perdoe-se de verdade e tire do seu coração qualquer mágoa que tenha, isso é algo que aprende com o tempo e traz calma a sua alma.

Não se preocupe com o futuro, foque no presente e seja presente.

 

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 15/09/2024
Código do texto: T8152365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.