As paisagens são lindas!

A paisagem está escondida, porém, linda! Escondida no enfumaçado do ar, porém, linda! Linda na memória de quem a ama. Escondida pela desinteligência de tantos, porém, linda! Linda na espectativa dos que esperam pela chuva renovadora. A paisagem é linda apesar dos pesares, apesar dos interesses que a depredam. Linda porque a natureza é generosa, não cansou até agora de contornar as sandices humanas, a maldade humana, a ignorância humana. Dizem as más ou boas línguas que a natureza se vinga, mas não creio! A vingança não é da índole de quem ama, a natureza nos amou desde sempre. Talvez ela não tenha é fôlego para acompanhar e nem dar conta de recuperar em tempo, os estragos que provocamos. A paisagem, seja lá de que forma tenha sido modificada, será sempre linda. A garantia desse "sempre linda", está em nos tornamos realmente seres inteligentes, condição para a sobrevivência da nossa espécie, pois sem nós, nada maculará a natureza, tornando as paisagens eternamente lindas.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 15/09/2024
Código do texto: T8152302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.