O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO? ... 16h20min.

Praticamente o país inteiro está sofrendo com o nosso clima fora do comum, pois, em pleno inverno – inverno começou em 20 de junho e termina em 22 setembro - com altas temperaturas que ocorrem tão somente verão, agora por exemplo, 16h27min. 25graus, e, para “ajudar” há centenas de focos de incêndio, muitos até provocados, criminosamente pela ação humana, o que é algo inaceitável...

Esta fumaça, leva pequenas partículas que dificulta a respiração com destaque a crianças e adultos que lotam os postos de saúde. No Rio Grande do Sul choveu e isto refletiu na água da chuva que caiu com partículas pretas, o que não deixa de ser anomalias climáticas, além do mais há muitas localidades os reservatórios de água, estão com níveis preocupantes, sem falar nos rios da região amazônica, em que os rios são as “rodovias”, para levar passageiros e mercadorias, e trazer algo da produção agrícola para as cidades, tudo parece uma agonia sem fim...

Nosso estado, - Paraná – está também sofrendo com este clima fora do comum, havia previsão de chuvas de sexta para sábado, - hoje – mas até agora ela não “chegou” ...

Daí vem a pergunta: estaríamos evidenciando realmente “Mudanças Climáticas” em nosso Planeta? Reconhecendo nossas limitações não posso dar uma resposta precisa, além do mais não há um consenso dos próprios cientistas, além do mais, quando refletimos que nossa Casa Estelar, tem: 4b700milhões de anos, é muito tempo, visto que durante 1 bilhão de anos foi uma massa incandescente, quando, finalmente as primeiras chuvas conseguiram chegar em sua crosta, que era um continente único a Pangeia.

E quanto a nós? Nos sentimos impotente diante de tudo isto, apeno nossa parte, economizando água em nossas atividades, na lavação da louça por exemplo, colocar uma vasilha com água de preferência morna, passando a esponja, com o lava-louça, e no final, vai enxaguar as peças lavadas, é uma coisa bem simples, mas faz uma grande economia na água, bem como os banhos menos demorado, se cada um fizer a sua parte resultará numa grande economia de água, ao mesmo tempo, não lavar o carro com mangueira aberta, mas, sim usando um ou dois baldes de água e a natureza agradece...

Tomara que estas anomias sejam amenizadas com a possível chegadas das chuvas, vamos torcer para que isto aconteça.

... Esta semana, segundo o Jornal da Band, fiquei sabendo o custo de cada drone mais sofisticado: um milhão de reais, muito usado entre a Rússia e Ucrânia, bem como na guerra do Oriente Médio, o que não deixa de ser um desperdício, pois, somente servem para aniquilar vidas, e a destruição da infra estrutura dos países, e tempos depois, - quando chegar a paz – reconstruir tudo de novo, porém, isto não pode ocorrer com as vidas que se foram... 17h05min.

Curitiba, 14 de setembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimermanm

http://www.conteúdoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/09/2024
Código do texto: T8151943
Classificação de conteúdo: seguro