QUANDO UM MÉDICO SE ACHA O DONO DA VERDADE

Em primeiro lugar é bom registrar de que ninguém é dono deste conceito. E o perigo das relações humanas está quando alguém acha o contrário, ou seja, ou por que estudou bastante, frequentou melhores faculdades, tem vários diplomas ou por outro lado, tem um poder aquisitivo fora do normal, pode comprar o que pretende, etc. e começa a agir ou se comportar como se fosse realmente o tal naquilo em que ocupa. Pretensão, esnobismo e tudo o mais relacionado a isto, apenas.

Aqui quero relacionar, com todo o respeito a área médica, um caso à posteriori em que um médico agiu, das duas uma, ou com precipitação ou irresponsabilidade se achando o tal, quando autorizou internar um paciente numa UTI apenas com suspeita de anemia crônica, após exames preliminares e logo comunicar à esposa deste de que seria bom comunicar à família para se preparar para o pior. Ora, quem não assusta após um alerta deste teor? Ela assim o fez. E espalhou a notícias. No tempo atual, imagina a repercussão. Imediatamente praticamente todos ficaram sabendo e até confundindo que o paciente em questão não sairia vivo daquela internação. Resultado: na mesma noite ele teve uma REVELACÃO, o que poderia até se chamar a visita de um ANJO ou algo parecido e ao amanhecer aquele mesmo médico se assustou quando percebeu o estado bem melhor daquele que ele pediu para a família encomendar a mortalha. Não só logo após já providenciou a ALTA MÉDICA sentindo-se até constrangido e sem nada entender daquela súbita recuperação daquele paciente como pediu para a Assistência Social daquele hospital acompanhasse por alguns dias aquele caso inusitado. Está vendo? O final de um ciclo de vida só o Ser Maravilhoso e Onipotente é quem pode determinar. Ser humano nenhum pode interferir e se achar o dono da verdade.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/09/2024
Código do texto: T8151329
Classificação de conteúdo: seguro