A VOZ

Claúdia era uma moça fascinada por voz. Nos seus sonhos de adolescente ela prestava atenção nas vozes dos atores de cinema e por coincidência, os homens mais bonitos e elegantes eram os que tinham a voz mais agradável.

O gosto de Claúdia por vozes belas era tanto, que se o rapaz não tivesse "aquela voz" não tinha a menor chance com ela.

Não foi por acaso, que a moça na época de escolher o curso a fazer a Faculdade,  nem titubeou: Foi estudar Fonodiaulogia.

Na Universidade, conheceu vários pretendentes, mas por incrível que pareça nenhum tinha uma voz bonita.

Formou-se e começou a atuar na àrea em um consultório que dividiu com algumas colegas.

Um sábado à noite ( todo mundo espera algo de um sábado ä noite), solitária resolveu inscrever-se em um aplicativo de relacionamento.

Alguns perfis chegaram a interessa-la. Mas uma coisa era certa: ela tinha que ouvir a voz do seu futuro namorado, antes de marcar qualquer encontro.

Conversou com três candidatos, e detestou a voz de todos eles.

A semana iniciou e ela continuou  exercendo seu  trabalho com crianças com dificuldades de fala.

Na quarta-feira, entediada vasculhou o aplicativo de namoro e qual não foi sua surpresa tinha um match no seu perfil.

E pela foto o moço passava no teste, era moreno, alto, bonito e é claro que devia ser sensual, pensou Claúdia.  Só faltava ouvir a voz para marcar o date.

Tomou coragem e enviou uma mensagem para o belo  homem moreno. Parecia até que já o conhecia de algum lugar...De onde seria?...

Falou com o rapaz pelo telefone e sua voz era perfeita: suave e máscula e ao mesmo tempo passava ternura e personalidade.

Marcaram um encontro para o sábado seguinte. Ele pediu que ela sugerisse o local. Ela encantada disse que gostava de comida japonesa.

O sábado chegou, ela se arrumou tirando umas dez roupas do armário, para finalmente escolher um pretinho básico. 

Exalando perfume francês e autoconfiança adentrou ao salão oriental do restaurante escolhido.

Procurou pelo rapaz da foto e nada...Não tinha ninguém nem parecido com ele...!

De repente, alguém tocou no seu ombro chamando-a pelo nome.

Era um senhor bem idoso, careca e caminhava com auxílio de uma bengala.

Já a VOZ era a mesma do telefone. Ela sem entender, já furiosa perguntou ao senhor: Quem é você, afinal?

Ele sorrindo respondeu: "Eu sou o dublador do George Clooney. Prazer, meu nome é Ari."

Ela muito decepcionada voltou para casa com fome e de táxi e imediatamente cancelou seu perfil no aplicativo e pensou que nunca mais iria se importar com uma voz.

Como poderia ser isto? Ela era Fonoaudióloga...!

.

.

Consuelo Carvalho
Enviado por Consuelo Carvalho em 13/09/2024
Reeditado em 13/09/2024
Código do texto: T8150975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.