O TOQUE DO DESPERTADOR

Sempre ouvi dizer que a ironia é a arma dos inteligentes.

E que gente sentimental é fraca, que ninguém gosta de mímimi.

Durante muito tempo esta foi uma questão para mim, porque muitas vezes a ironia pode ser agressiva.

Mas como estou colecionando décadas e com todas as decepções que  fizeram  parte da minha rota ( mesmo sabendo que podia  acontecer), resolvi ser uma pessoa irônica sentimental ou sentimental irônica.

Mas que raios é isto? E simples: Cada um vai ter de mim a exata parte que merece, que me apresentou ou camuflou com sorrisos automáticos.

O princípio da reciprocidade não se aplica apenas às relações internacionais.  Aplica-se a todas relações da vida, das mais diplomáticas até as menos pragmáticas.

Falando no popular, é o clássico bateu levou ou com muita categoria digo: Ligar o Foda-se faz bem, também...!

Quem me ler aqui não se decepcione, o meu lado B continua sendo poesia.

Mas o meu lado A é feroz, que nunca ligou para a opinião dos outros.

Muitos lutos (inclusive de pessoas vivas) sufocaram este meu lado A, essencial da minha personalidade (especialmente a partir da pandemia).

A vida não é boazinha e lhe dá um soco no estômago sem você esperar, quase todos os dias.

Dentro de mim mora um animal indomável, que tenho esquecido de alimentar. 

Não vou negligencia-lo mais, até para superar os lutos de pessoas mortas e vivas.

A Poesia, ah, o meu eu poético, lírico e doce continua intacto e será para quem merece, para quem sabe apreciar,  somente...

A Jaguatirica acordou... Foi com ela que eu venci e sobrevivi. Viva este não adormecimento,  este acordar de um sono profundo!

Acorda Alice!

O despertador já tocou..!

Consuelo Carvalho
Enviado por Consuelo Carvalho em 12/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8149978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.