BOM DIA VIDA!!

Da sacada do meu apartamento sou contemplado com a vista relaxante e verdejante que direciona meus olhos para o horizonte, onde alguns montes enfeitando as praias do sul de Natal se destacam ganhando atenção. É possível vislumbrar as longínquas silhuetas de alguns arranha céus que desviam a rota dos ventos praianos e modificam a paisagem. Pertencem a ricaços e são destinados aos períodos de veraneio e fins de semana. Destoam da beleza horizontal embaçando meu olhar, porém definitivamente fazem parte da geografia daquelas praias caras da região.

Vez por outra, pássaros de várias espécies cruzam o espaço em sua busca cotidiana pela sobrevivência, alguns disputam algo no ar, cantam, estrilam argumentos e barulhos, exibem a importância de sua existência na natureza. Se bem roubem minha atenção, preciso confessar que me trazem conforto, paz, serenidade, conseguem levar-me ao sorriso, acalmam os vendavais da alma.

Entre o local onde me encontro, onde coqueiros e mangueiras amontoados de frutos são o lar de muitos desses pássaros, e o horizonte lá longe permeia um belo e verdoso cerrado. São terras federais, nunca serão ocupadas por habitações humanas, por isso permanecerão sempre luxuriantes e deslumbrantes para o prazer dos meus olhos. A mata é fechada, tem arbustos e pequenas árvores, provavelmente é habitat de variadas espécies típicas do ambiente. Precisa continuar preservado para as gerações futuras.

Geralmente passo alguns minutos admirando tudo isso ao amanhecer, tão logo descerro as cortinas do quarto. O abraço vindo do sol sorridente e das folhas verdes das plantinhas, árvores, coqueiros e mangueiras restaura minhas energias, renovando o ânimo. Apresso-me até a sacada e lá, de pé, deleito-me.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 12/09/2024
Código do texto: T8149836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.