11 de Setembro de 2001. (Ou Não existe almoço grátis)

11 DE SETEMBRO DE 2001

(OU NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS)

Vinte e três anos passaram daquele fatídico dia.

Lembro exatamente onde eu estava.

Era o meu primeiro dia de trabalho em uma nova empresa.

Enquanto, o novo possível chefe me     oferecia uma possível sociedade, conforme meu desempenho eu desviava os olhos para a TV, totalmente assustada.

O World Trade Center havia sido atacado, o mundo chocado e o símbolo do poder financeiro dos EUA destruído.

Enquanto, eu não conseguia pronunciar uma palavra diante do que via naquela tela da sala bem decorada e chique, o homem não parava de olhar para minhas pernas, que eu tentava cobrir com a bolsa.

Seu semblante era de sedução e cada palavra medida, me encara nos olhos, desviando o olhar para minha boca com lascívia.

Constrangida com os acontecimentos da tela e da conversa disse que ia pensar após o almoço, e nunca mais apareci por lá.

O 11 de setembro de 2001 me ensinou duas coisas : Não existe almoço grátis e nem a ganância é a melhor conselheira.

O ataque às Torres Gêmeas evitou que a desagradável conversa continuasse, e acabou me livrando de uma cilada sem eu perceber.

De alguma forma, fui uma das  sobreviventes do 11 de Setembro de 2001.

(11/09/2024)

     

     

      

Consuelo Carvalho
Enviado por Consuelo Carvalho em 11/09/2024
Reeditado em 11/09/2024
Código do texto: T8149421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.