Só com reza brava---BVIW

Às vezes dá vontade de exercer autoridade, principalmente quando percebemos que certas coisas estão fora do lugar. É uma opinião errada, uma conclusão precipitada, um julgamento errôneo, uma falta de consenso...Enfim, não somos donos da verdade mas raciocinar com a cabeça fria diante de problemas gerais, é o mínimo que podemos fazer. O duro é convencer uma pessoa que fica longe da realidade dos fatos, a reconhecer seus próprios enganos. Dá vontade de pedir com firmeza ou ordenar: "Senta aí, e escuta!".

Nem sempre o que se pensa pode ser posto da boca pra fora. Tudo deve ser comedido. Ser realista e franco demais pode soar como ofensa ou falta de educação. Esperar o melhor momento de explicar uma situação delicada é o certo a fazer, sem fugir da realidade dos fatos. A vida nos prega peças inesperadas. Parar para pensar no problema aparente é o caminho a seguir. Nada de precipitação! Uma vez reconhecido o problema, é preciso ter a humildade de se desculpar ou mostrar com real sinceridade seus motivos e o porquê da sua opinião ser irredutível. Um toque será o suficiente para despertar o juízo final. O perdão foi feito pra gente pedir, e quando exercido com sinceridade, tudo deve ser esquecido e recomeçado.

Os melindres de cada lado tem sua razão de ser. Eliminar as mágoas e acatar as razões de cada um, é muito difícil - diria até impossível, quando toca pessoas que amamos. Só com reza brava. Oremos !

TEMA: Senta aí.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 11/09/2024
Reeditado em 11/09/2024
Código do texto: T8149189
Classificação de conteúdo: seguro