Imponderável.

 

 

A Via Láctea está entre as centenas de bilhões de galáxias do Universo e onde está situado nosso sistema solar. O significado de Via Láctea é círculo leitoso. Calcula-se, os planetas externos como os do sistema solar, há um total de dez trilhões de planetas, isso sem considerar os planetas órgãos, ou seja, aqueles que existem no espaço sem orbitar estrelas. O nosso amigo Sol é uma estrela quente do tipo espectral G2 e luminosidade V pertencente ao grupo das anãs amarelas, que é raridade na Via Láctea. O Sol é responsável por 99,86% da massa do sistema solar. E a razão de ser dos anos bissextos a cada quatro anos, é devida a realização de correções menores, a cada cem a quatrocentos anos, com o fito de ajustas as datas de estações do ano e outros eventos do calendário civil à data astronômica correta, pois o período de translação da Terra em torno do Sol não é exatamente igual a trezentos e sessenta e cinco dias. Eu sentada aqui pensando na imensidão do universo, e descubro tantas miudezas as quais nos apegamos erroneamente... A vida, o afeto e a dimensão do mundo são naturezas metafísicas incomensuráveis. Hoje da minha janela comecei a ver o arco-íris é um fenômeno ótico e meteorológico que se forma quando a luz branca do sol é interceptada por gotas de água na atmosfera. As cores do arco-íris fazem parte do espectro de luz visível. São elas: vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta. Quanto maior for o comprimento de onda, menor é a frequência de oscilação, e menor é o índice de refração da luz. O ser humano é animal dotado de palavra, linguagem, diferente dos outros animais. E, nos permite criar conceitos, nomear objetos e seres e construir pensamentos e atividades que os animais considerados irracionais não podem realizar. O ser humano é conhecido ao seu cérebro desenvolvido e grande capacidade cognitiva. Além do desenvolvimento cerebral, dentre outras características que garantiram o sucesso evolutivo da nossa espécie foram a postura ereta e bipedismo. Chamei minha gata Yéris para admirar o arco-íris, ela com ar blasè pestanejou e, nem se abalou... E, eu continuei a admirar o imponderável e permaneci sentada.

 

 

 

 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 11/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8149167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.