Cadeira do pensamento - BVIW

Tema: Senta aí

 

Se você quiser saber o porquê da pessoa ter agido assim ou assado, eu lhe digo: senta aí na vida dela, para então agir de acordo com o ângulo que você vê. Talvez tomasse as mesmas decisões. Empatia é um sentimento cada vez mais raro. As pessoas não querem aprofundar nos relacionamentos interpessoais. Julgam com uma facilidade, como juízes da vida alheia. Não examinam a coisa com isenção, com cuidado, com caridade. Eu mesma, na terapia, dei de desconfiar de mim mesma, quando tomei certas decisões no passado. Foi preciso que a terapeuta intervisse, dizendo que agora eu estava curada daquele mal específico e que era fácil, hoje, achar outras saídas possíveis. Ela quis que eu voltasse lá e recordasse as circunstâncias, os motivos, o sofrimento, a baixa autoestima. Fiz esse exercício e enxerguei melhor a situação. De volta para o presente, fui pisando nos passos que dei, principalmente agradecendo a Deus por tudo e por todos com que cruzei na vida. A gratidão curou-me.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 11/09/2024
Código do texto: T8149154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.