CUIDE BEM DAS PALAVRAS
Eu acredito na força das palavras, não que elas sozinhas façam alguma diferença, mas ditas de forma positiva e do fundo do coração elas movem as pessoas em direção ao que elas desejam, culminando com a sua conquista. Uma simples palavra pode construir castelos e destruir nações, a depender da forma como ela é dita e da forma como ela é captada por quem a escuta.
Eu prefiro as palavras positivas, as que nos colocam para cima, não costumo usar palavras negativas em meu dia a dia, nem os meus piores dias eu costumo amaldiçoar, há coisas que acontecem para colocar em perspectiva algo que já devíamos ter resolvido e por um motivo qualquer não o fizemos no momento oportuno e empurramos com a barriga, então, quando eles retornam, ficamos estressados, reclamamos das circunstâncias e das pessoas, sem assumir nossa culpa, esquecemos que uma bomba armada vai explodir em algum momento, no seu tempo.
Palavras, são palavras, nada mais que palavras, isso quando elas são ditas a esmo, como forma de levar os problemas para debaixo do tapete. Esses problemas ficam lá, acumulados, até que um dia alguém levante o tapete para limpar o chão embaixo dele, pois sempre haverá essa pessoa, e somos novamente assombrados pelo mostro que deixamos escondido ali.
Palavras, use-as com carinho, tenha prudência com o que diz e proteja-se do que escuta. Não deixe que palavras ruins penetrem fundo em sua mente e se instalem por lá te contaminando e tornando suas palavras negativas.
Você tem o poder, através de suas palavras, de fazer a paz e a guerra no seu mundo pessoal, portanto busque sempre a paz, é por ela que encontramos os melhores caminhos da vida, porque quando se instala a guerra tudo já foi perdido e vai se perder mais ainda na escuridão que vem depois.