ATENTADO POLÍTICO FAKE

Francisco de Paula Melo Aguiar

Santa Rita já teve um candidato que nunca ganhou uma eleição.

Uma vez em 1974 ele foi candidato a deputado estadual, dizia que estava eleito e tinha votos de Cabedelo a Cajazeiras.

Tudo bem!

Como sabia que não tinha votos, levou o carro dele para o lugar onde hoje é o bairro Santo Amaro, anexo ao Parque de Exposição, atual 7 Batalhão da PMPB, e meteu bala no carro dele próprio, simulou um atentado politico, no dia seguinte tudo que era rádio e jornais na Paraíba noticiaram o fato (na época não existiam canais de televisão na Paraiba) e ele o candidato não teve um arranhão e nenhum tiro pegou nele...

Apuradas as urnas ele foi vitimado de verdade, foi derrotado pelo povo paraibano e em Santa Rita, a terra dele não foi diferente.

E o atentado politico fake ao candidato, foi o pano de fundo de toda campanha, de passeatas, de discursos nos comícios e boletins de desagravos e de solidariedade a ele.

Foi um Deus nos acuda.

Choro dos partidários e amigos.

Assim sendo, “vivemos em um mundo que constantemente nos puxa para o passado ou o futuro, mas a verdade é que o presente é o único momento que temos para viver. Focar no agora nos permite experimentar a vida plenamente, sem as distrações do que já foi ou do que ainda está por vir. É no presente que encontramos o poder de mudar e criar o futuro", segundo nos ensina Eckhart Tolle, in.: O Poder do Agora (1997).

Ressaltamos de que em política pode acontecer tudo e inclusive nada.

Ele o candidato ao discursar durante a campanha, chorava feito Madalena, à pecadora ao pé da Cruz, para o eleitorado não deixá-lo só nos comícios, passeatas e nas urnas.

Aí passou a andar cheio de capangas armados até os dentes para comprovar que estava sendo ameaçado de morte...

Já no fim da campanha deste candidato, em quase todos os comícios com pouca gente, aparecia alguém nas redondezas dos comícios disparando tiros para dispersas o povo e ele ser tido como um grande líder...

Fez raiva a um de seus capangas um certo dia e o cara quando ficava bêbado dizia que foi que atirou no carro a mando do candidato.

Todo cuidado com notícias fakes, assim como com notícias verídicas, ambas tem fundo de verdades e autores.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 10/09/2024
Reeditado em 10/09/2024
Código do texto: T8148640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.