PROJETO DE VIDA
Francisco de Paula Melo Aguiar
Projeto de vida é o que queremos ser durante a existência da própria vida.
As nossas escolhas são os nossos projetos de vida, por exemplo, estudar, trabalhar, ser ético para que aquilo que não queremos para nós, também não devemos impor aos outros, pertencer e honrar o nome pessoal e familiar, casar, ter ou não ter filhos, etc.
Ser honesto, não apenas de mãos limpas porque não foi pego roubando ou com às mãos na botija.
Todo mundo quer ser feliz na vida e durante a vida toda, para isto precisa de organização pessoal estruturante como os trilhos do trem, a vida é pesada demais para quem fica esperando à morte chegar.
Portanto, "a vida é aquilo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos. Estamos sempre esperando o momento perfeito, o dia certo, a circunstância ideal para sermos felizes. Mas a verdade é que o presente é o único momento que realmente temos. É nele que devemos encontrar sentido, alegria e realização. O futuro é incerto, e o passado já se foi. Portanto, viva agora, ame agora, faça agora. O tempo não espera por ninguém", segundo John Lennon, In My Life (1965).
Então o nosso projeto de vida é isto aí e muito mais, porque cada pessoa tem sonhos que nunca foi dito nem no confessionário das religiosidades.
Sem projeto de vida não se vai a lugar algum.
Qual o teu projeto de vida?