FOGO: NOSSO MEDO...

FOGO: Um Fenômeno dominado ou um ato criminoso?

Nos mais primórdios dias de existência humana lá estava o fogo.

As vezes temos medo dele porque na maioria de seus atos ígneos ele surge pela mão do homem.

Assim, o fogo (em geral) ou o fogo perigoso é fruto de iniciativa humana.

É aí que está a nossa ideia de perigo, já que se a sua utilização for útil ele vai servir à atividade do homem pra excluir agentes nocivos ao corpo humano.

O fogo e a natureza têm a sua relação de coexistência, mas o primeiro pode destruir sem precedentes.

Na estiagem e na falta de chuva a natureza arde. Olha aí a perplexidade de ações naturais que Deus dispõe nas ações humanas como razões de exclusão.

Se de um lado o fogo pode destruir já a água cessa esse poder de destruição. Um anula o outro. Tudo normal no elo da criação Divina.

Destarte, embora a natureza crie mecanismos de controle entre essas duas forças (a água e o fogo) o homem, pelo seu arbítrio cria situações de desequilíbrio.

É o que se observa hoje. No Brasil a natureza arde em face de incêndios que causam perplexidade.

Claro que tais iniciativas ou atos voluntários ou involuntários, serão investigados e se houver crime podem ser punidos.

Mas, independente da ordem de dolo que essas ações se instalam fica a nossa indignação visto que nada justifica esse crime contra a humanidade.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 08/09/2024
Código do texto: T8146878
Classificação de conteúdo: seguro