Precisamos Falar da Humanidade
Alô, alô Marciano
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar, estamos em guerra
Você não imagina a loucura
Elis Regina, Alô Alô Marciano
Nas últimas décadas, a humanidade passa por uma encruzilhada que é de vital importância para sua existência.
De um lado, temos a brutalidade tanto implícita como explícita não só com seus semelhantes, mas também com animais, plantas, árvores, etc..., proporcionando uma falta de empatia jamais vista desde seus primórdios e de outro, temos a possibilidade (por enquanto ainda especulativa) da humanidade não estar sozinha neste vasto universo podendo existir vida em outros planetas, quiçá em outros universos.
Voltando a falta de empatia, aos poucos ela vai destruindo a humanidade em todos os sentidos.
Agora vamos conjecturar que houvesse de fato outras raças vivendo não só em outros universos como também nos planetas vizinhos a Terra como Marte, por exemplo, que é constantemente citado em livros e filmes, o que fariam caso tivessem interesse especial pelos terráqueos, representados pela humanidade? Fariam tratados de amizade com eles? Ou quem sabe pretendem invadi-la e conquistá-la?
E a humanidade? Se uniria no mesmo ideal de sobrevivência ou se autodestruiria pela sua falta de empatia? E além disso, quem pode garantir que a humanidade continue existindo, caso estes seres chamados extraterrestres pertencerem a civilizações mais avançadas do que a nossa tanto tecnológicas como intelectuais?
Muitos acreditam piamente que não estamos sozinhos neste grandioso Universo, enquanto outros tratam isto ou como desdém ou como deboche. Quem não se lembra dos tais homenzinhos verdes ou alienígenas disfarçados de humanos que foram (e ainda são) constantemente explorados em livros, filmes e séries?
Vamos pensar agora que nossos vizinhos mais avançados perceberam que a Terra está passando por uma profunda transformação notando que a humanidade está completa e irremediavelmente perdida nas suas próprias divergências devido a sua própria falta de empatia.
O resultado dos mais prováveis é a aniquilação da humanidade provocada por nós mesmos com a natureza ou morrendo junto ou sendo totalmente recuperada pelas hipotéticas civilizações mais avançadas em todos os níveis assim que assumissem o planeta no lugar da humanidade.
Mesmo assim, teriam que não só correr contra o tempo como ainda adaptar-se as mudanças climáticas que a humanidade provocou devido a sua falta de empatia.
Afinal, a Terra virou uma verdadeira bomba-relógio graças a isso e pra desarmá-la, os humanos deveriam ser mais avançados em todos os níveis, só que infelizmente não são.
E a humanidade pra continuar existindo, só tem apenas duas opções: evolução ou extinção.
E o tempo está correndo bem depressa.
A escolha não poderá mais ser postergada.