"DEUS NÃO É PEGO DE CALÇA CURTA!"

Você já foi pego de surpresa alguma vez seja fazendo a coisa certa ou errada? Já tomou um baita susto daqueles que parecia que o coração iria saltar pela boca? Então, com Deus isso nunca aconteceu e nunca acontecerá!

Pois bem, ontem a bomba do dia foi a demissão do até então ministro dos direitos humanos Sílvio de Almeida (à título de curiosidade, foi meu professor na faculdade São Judas Tadeu). Considerado um ícone na luta pelos direitos humanos e no combate ao racismo, Sílvio está sendo acusado de assédio sexual e moral por mulheres, inclusive por uma ministra também muito conceituada pelo governo Lula.

Boquiabertos, estarrecidos, surpresos e não acreditando no que estava acontecendo, muitas celebridades artísticas, esportivas, musicais, políticos e amigos pessoais dele tentavam entender o que realmente aconteceu. Como assim um homem que sempre lutou pelos direitos humanos sendo acusado de assédio sexual e moral? Não acredito, disseram muitos!

Até o presente momento embora se deve sempre respeitar o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, parece que realmente houve tais abusos. À esquerda leva um duríssimo golpe em suas pretensões presentes e futuras.

Só que para Deus, se de fato tudo for verdade, zero de surpresa. Deus nunca é pego de "calça curta," pois conhece o coração humano que é mal (às vezes, também é bom) independentemente de ser homem ou mulher, heterossexual ou homossexual, rico ou pobre, brasileiro ou estrangeiro, criança ou adolescente, religioso ou cético, comunista ou capitalista. Por outro lado, caso seja mentira, também não se surpreende nem um pouco, pois sabe que o ser humano também é capaz de inventar as piores coisas para prejudicar uns aos outros. Enfim, se as pessoas ficaram surpresas com essa questão do Sílvio Almeida, Deus diria: "Não há nada novo debaixo do sol!"

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/09/2024
Código do texto: T8146451
Classificação de conteúdo: seguro