SERÁ O FIM DO MUNDO?

Estima-se que existem no universo 2 trilhões de galáxias observáveis, cada uma delas com centenas de bilhões de estrelas e muitas delas com sistemas planetários. Na nossa galáxia, Via Láctea, devem existir de 100 a 400 bilhões de estrelas, muitos deles com planetas. Estou falando do universo observável. Então o número real de planetas é possivelmente maior.

Imagine que deve ter muita vida inteligente nesse espaço todo e que saibam de nós. E num belo dia, decidam acabar com a gente de uma vez por todas e dão prazo de uma semana para sumirmos do mapa.

Como sinal inquestionável de que não estão blefando, destroem, em segundos, a Austrália, sexto maior país do mundo, com 7,7, milhões de quilômetros quadrados no segundo dia da semana que foi dada de prazo.

Para provar que estão falando sério, no terceiro dia da semana fatídica transformam literalmente em pó os 8,5 milhões de quilômetros quadrados do Brasil, não poupando nada e ninguém – toda população, animais, plantas, montanhas, mares, florestas etc. etc. etc.

Será que diante de uma situação-limite assim o restante dos humanos se uniria para defender a Terra, esquecendo picuinhas, melindres, rivalidades, interesses econômicos e políticos? Nações historicamente inimigas mortais convocariam suas melhores cabeças e sentariam na mesma mesa para traçar um plano estratégico de defesa usando o que têm de mais letal e tecnológico naqueles 3 dias restantes antes da data-limite? Feito isso e derrotando o inimigo, como seria o dia seguinte?

 

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 06/09/2024
Reeditado em 06/09/2024
Código do texto: T8145980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.