Procurando visualizar a imagem de Jesus!

A terra é um pequenino espaço no Universo

Como disse Arthur C. Clarke (1917-2008), que era apaixonado por astronomia, só podem existir duas possibilidades: Ou estamos sozinhos no universo, ou não estamos; mas ambos são igualmente aterradores.

Ou como disse,meu professor de ciências, na terceira série do meu curso ginasial, do Colégio Paulistano, na rua Tágua, 150- SP, após a minha pergunta de :- O senhor acredita que existe vida além da Terra no Universo?

E ele,após uma pausa, responde:- Sim, acredito que tenha. Deus não iria privilegiar só a Terra.

E eu, aqui matutando, percebo que essas dúvidas nos levam mais para perto Dele.

As nossas dúvidas, os nossos medos, as nossas desesperancas, nos aproximam mais Dele.

Ou como disse um palestrante no curso de estagiário da Associação Comercial de São Paulo, acho que no ano de 2002/2003:- Quando você tiver dúvida sobre qual atitude tomar, pare, feche os olhos e procure mentalizar a imagem de Jesus, encontrará a resposta.

Ou então como dizia meu pai:- O Universo não tem fim.Mas, se não acredita, suponha que tem, que exista um muro,no final.E o que tem atrás do muro?

Nada nos desvia Dele.

Ou, também como disse Ariano Suassuna:- Deus para mim é uma necessidade.Se eu não acreditasse em Deus, seria um desesperado.