INSPIRADO? NÃO!

Eu não sei muito sobre esse negócio de inspiração, a não ser a da respiração, inspira, expira, depois espirra, e inspira outra vez. Mas falando sério, eu sou o tipo de escritor que escreve a primeira palavra e o resto vem, não fico pensando sobre o que vou escrever, simplesmente abro o editor de textos e escrevo o que vem na cabeça sem pestanejar ou me achar ridículo, mesmo sendo algumas vezes. Este texto, por exemplo, escrevi ali em cima "eu", depois, "não sei..." e veio atrás o texto inteiro, só precisei digitar, eu poderia escrever sobre um tanto de outras coisas que não sei, mas veio, intrometida, a inspiração, sobre a qual muito me perguntam por aí. "Eu não sou inspirado, sou o momento", é o que respondo, e dou fim à conversa. Tem quem diz que sou inspirado, mas eu, definitivamente, não sou, garanto. Sou o que estou sentindo na hora de escrever, se há nisso inspiração...

Aplaudo, e com muita força, o escritor inspirado, aquele que se prepara para o que vai escrever e depois põe o texto para fora. Cada um tem um estilo, uma forma de escrever, eu sou, talvez, um ansioso controlado, tenho dedos nervosos, mas eles procuram pelas teclas certas. Será?

Escrevo, não para ganhar prêmios literários, nunca os ganhei e acredito que não vou ganhar nenhum nessa vida, mas como quem quer ser lido e entendido, simples.

Sou assim, necessito escrever, tem um mundo de palavras aqui dentro querendo sair e saem todas quando digito a primeira palavra de um pretenso texto, é como uma represa que estoura, mas o que sai daqui não desce o morro derrubando tudo pela frente, sai ordenado e permitindo construções.

Hoje é sexta-feira, já estou cansado, a mente cansa e daí o corpo também sente, os textos sentem, mas eu insisto em escrever, é coisa necessária para minha vida, é importante e não tem um pingo de vaidade nisso, pode ser urgência, por ter reprimido o escritor por um longo tempo dentro de mim, o certo é que tem amor em cada palavra, ponto e vírgula aqui impressos. A meu ver, é o amor que faz o ato de escrever valer a pena na minha vida.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 06/09/2024
Código do texto: T8145636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.