SE O JARDIM NÃO FOR REGADO...

Lembrem-se os filhos são temporários, quando percebemos já cresceram e saíram de casa em busca do próprio rumo. Mas o casal é permanente, serão os dois que estarão juntos na velhice saudáveis ou enfermos. Por isso diariamente tirem um tempo para vocês namorarem em todos os sentidos.

E quando estiverem namorando conversem somente sobre o amor de vocês, suas alegrias, possíveis viagens, planos a sós, sonhos. Pensem em vocês e na sua felicidade. Se o jardim não for regado religiosamente decerto morrerá. Cuidem dos seus filhos sim no que lhes é de responsabilidade e amor, mas nunca esqueçam que a prioridade é continuar acesa a chama do amor e do desejo que os uniu e ensejou a formação de sua família.

Essa fogueira precisa queimar até que a morte os separe. Jamais deixem para depois, amanhã, " a noite a gente faz ", mês que vem ou qualquer outra desculpa congelante de sentimentos. O fogo talvez lenta e paulatinamente, desculpa após desculpa, será debelado até finalmente apagar.

Mesmo havendo amor. No entanto, inexistindo a ternura, o romantismo, os carinhos e os momentos íntimos, este sucumbirá e um dos dois terminará buscando fora o que não tem mais em casa. Para a tristeza de todos.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 06/09/2024
Reeditado em 08/09/2024
Código do texto: T8145462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.