Paciência

Quando estou zangado comigo ou com alguém, triste, decepcionado e ansioso, percebo que "lançar" essas minhas energias em outras pessoas eu só vou conseguir aumentar a toxidade dessa psicosfera poderosa. Prefiro escrever em um caderno o que vem na cabeça, fazer uma boa caminhada e encontrar pessoas que estejam em outra vibe.

Nem sempre consigo, é verdade. E acabo explodindo com quem não merece. Não indico isso para ninguém. Não tenho a pretensão de ser guru de ninguém. É apenas um simples relato. Quem é diferente de mim não o julgo como pior ou melhor. É assim que encaro a realidade e essa é minha noção sobre certas questões. Mas não quero induzir nenhuma pessoa a ver as coisas a partir da minha ótica.

Ouvir reclamações que eu não posso resolver ou propor um olhar diferente sobre certas questões na tentativa ilusória de iluminar, com o passar do tempo, me fez perceber que a demanda se torna mais difícil, entediante.

Nada como caminhar, observar outras pessoas, o verde das plantas, sentir o vento, com o crepúsculo no fim de tarde. Rejuvenesce, é romântico e limpa os pulmões. Refrigera os vasos sanguíneos do corpo e da mente.

Se Jesus Cristo, com toda evolução que possuía, conseguiu levar com Ele somente 12 apóstolos, no sentido figurado. Imagine nós, simples mortais. Enfim, paciência para quem não consegue entender certas questões.

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. " (Clarice Lispector)

Canindé Neres
Enviado por Canindé Neres em 05/09/2024
Reeditado em 05/09/2024
Código do texto: T8144738
Classificação de conteúdo: seguro