Ser Professor é um dom divino

Ensinar é a atividade mais antiga da história da humanidade, pois sem isso a espécie humana provavelmente nem existiria mais.

Era uma atividade exercida por muitas pessoas, pais, padrinhos e todo aquele que sabia fazer alguma coisa.

Com o passar do tempo o conhecimento humano se ampliou e ficou impossível uma pessoa dominar todo esse conhecimento, então, naturalmente, o conhecimento se dividiu em áreas de conhecimento e aí surgiram os profissionais de ensino, "os professores", que foi a salvação sonhada por todo pai e mãe.

Mas não se enganem achando que basta fazer um curso universitário para ser professor, é preciso muito mais que isso, "ser Professor" é uma arte dominada por poucos, pois nossa "tela" é a mente do aluno, que vira uma obra de arte ou não, dependendo de quem ensina e lógico, depende também de quem aprende.

Então é necessário o conhecimento sim do conteúdo a ser ensinado, mas tão importante quanto isso é trabalhar o aluno, temos que conhecê-lo, seus medos e receios, suas alegrias e tristezas, pois somos os transformadores da vida de cada um.

Nós somos responsáveis por eles gostarem ou não de matemática, química, física, português, história, etc.

Nós somos os responsáveis por quererem ser médicos, engenheiros, e alguns até mesmo professores.

Portanto é com nossos alunos que damos e somos exemplo de amor, amizade, reciprocidade, empatia, honestidade, a ser verdadeiro, a ser o que todo ser humano deveria ser, "Uma pessoa de bem e do bem".

Amamos ensinar e aos nossos alunos.

O Professor é "um anjo da terra" enviado para cuidar dos "anjos preferidos" de Deus, as crianças.