COMO SALVEI UMA VIDA

Publico crônicas e poesias no Recanto das Letras há muitos anos. Hoje tenho aqui 2.679 textos com 53.820 leituras. Fazer esses escritos traz muito prazer, inspiração e alegria, mostrando o que sou e penso. Tenho no Facebook 2.946 amigos. A maioria não conheço, pois vou solicitando as amizades de forma aleatória e quem aceita o convite vai se integrando ao grupo. Nunca vi nessa atitude algum propósito maior, até ontem. Recebi a ligação de uma mulher que não se identificou. Disse que estava muito depressiva, por conta de tantos problemas pessoais e financeiros, e decidida a dar um fim na vida. Era uma das minhas amigas do Facebook. Na hora de concretizar o ato (se matar), teve uma inspiração interna para, em plena madrugada, ligar o computador e entrar na minha página do Facebook. Começou a ler os meus textos e um lhe chamou a atenção (não disse qual foi). Depois reler várias vezes, sentiu uma emoção tão forte que tremeu todo corpo. Chorou compulsivamente por alguns minutos, chegando a soluçar e engasgar. Ao fim do choro, respirou aliviada profundamente. Decidiu prosseguir vivendo, pois, aqueles monumentais problemas iniciais tinham se tornado pequenos, fáceis de lidar e resolver. Então se despediu, agradecendo emocionada por ter lido o que escrevi.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 04/09/2024
Reeditado em 04/09/2024
Código do texto: T8143790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.