AUTO AJUDA COM AJUDA DE DEUS

AUTO AJUDA, COM AJUDA DE DEUS

Antoni BigCuore

Acho a maior aspiração do ser humano é a felicidade. Estou profundamente convicto disto. Mas como conquistá-la diante de um mundo extramente competitivo e globalizado?

Milhões de livros de auto ajuda, vêm sendo publicado, desde o século passado, sobre o assunto da felicidade, do sucesso, do pensamento positivo, saúde, vida saudável, riqueza e prosperidade.

Neste Natal de 2007, ganhei de presente de meus filhos, O Segredo, titulo em inglês, The Secret, escrito por C. Bernyene, com a colaboração de vários cientistas e escritores, dos Estados Unidos.

É, sem dúvida, um livro fascinante que o devorei em poucos dias! Confesso que não vi grandes “novidades” no mesmo, uma vez que já li centenas de livros do gênero auto.ajuda, desde os anos 60, do século passado.

Ele, em síntese, fala que a grande Lei se chama, A Lei da Atração, ou seja, ela parte do principio que “os semelhantes se atraem”. Em síntese, o livro fala da importância de se pensar positivamente. Pois que os pensamentos tendem a se “coisificar”, ou seja, se transformar coisas materiais!. Segundo a teoria, nossos pensamentos agem numa determinada freqüência. Pensamento poitivo, age na freqüência positiva. Pensamento negativo, ao contrario, age no negativo.

Os pensamentos são a matriz geradora de tudo que acontece em nossas vidas!. Eles geram os sentimentos! E o sentimentos nos conduzem para a concretização.

Experimente, quando estiver se sentindo muito bem, verificar a qualidade de seus pensamentos. Verá que é IMPOSSÍVEL se pensar coisas ruins, estando se sentindo bem!.

É verdade. O apóstolo Paulo, nos diz em sua epístola ao Romanos, capitulo 12, versículo 2: “...transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito”.

O segredo para transformar “perdas” em “ganhos”, diz Paulo: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os seus eleitos, segundo os seus desígnios”(Rom. 8, 28)

Para os cristãos (é o meu caso), dou o devido valor ao pensamento positivo, a lei da atração. Acho tudo isto válido no sentido de se criar o habito de se alimentar sempre bons pensamentos.

Mas, com a devida vênia, acho que a Grande Força mesmo vem do Alto! Entendo que sem a força da fé que vem de Deus, não se consegue atingir a verdadeira felicidade. Ela fica incompleta!

Deus nos criou para o amor, para a felicidade! E ela advém da SINTONIA de nossa mente com a mente divina!.

Conta-nos o Evangelho de Mateus, capitulo 17, 14, que os discípulos de Jesus, não conseguiram expulsar um espírito mau, de um menino epilético. Eles chegaram ate Jesus e lhes disseram: Mestre por que não conseguimos expulsar o espírito mau daquele menino?

Ao que Jesus lhes responde: “É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, podem dizer a esta montanha: Vá daqui para lá, e ela irá. E NADA será IMPOSSIVEL para vocês. (grifos meus). Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio.”(conf.Mat, 17, 20-21).

Por isto, meus queridos leitores e leitoras, eu quando falo em meus escritos de auto ajuda, estou me referindo a “auto ajuda, mas com a ajuda de Deus!. Pois que Ele é a suprema sabedoria e criador de todas as riquezas existentes no universo!.

Dou grande valia sim, a literatura de auto ajuda. Confesso que, como fui criado sem pai, tive que me “virar” procurando a verdade da vida e procurando respostas para muitas dúvidas. Recorri sim (e ainda recorro) à literatura de auto ajuda, que, sem duvida alguma, foi de grande valia para a minha formação!. Mas confesso que, hoje, procuro colocar DEUS em primeiro lugar em minha vida, pois sei que tudo o mais nos será acrescentado!.

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em Sp.sp.

Inspirado em 12.01.2008, sábado, às 17,44 hrs.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 12/01/2008
Código do texto: T814357
Classificação de conteúdo: seguro