Asas do tempo

 

 

 

Engano mesmo é nos agarrarmos às situações enquanto tudo, tudo passa. A vida não tem pressa... e no passar gostoso do tempo, as fantasias se desfazem, e muitas vezes nem se refazem, a alma sem graça, às vezes machucada, vai só sentindo que o corpo já não corresponde à loucura! Tentar resgatá-lo é grande ilusão. Eita! Que nas asas do tempo contém o nosso destino, e do tempo não se foge... É um caminho animador, porém sem volta!

 

A vida pode ser leve, levamos tudo tão a sério, não viajamos nesse doce passatempo, sôfregos suspiros de dor ou felicidade, precisamos absorver calmamente as horas, ouvir o farfalhar das folhas na harmonia, com o canto dos passarinhos... sonhar sem dormir, e se dormir para a vida acordar, sorrir! O que me aflige, ao outro é um regozijo... Quando nos foge a mente, quase nada sente o coração que vai ficando calejado.

 

Perdemos tanto do tempo, quando seguimos somando as palavras frias, decepções, remoendo mágoas, perdas, melhor guardar ternas ilusões. Ah se fizéssemos valer a pena cada segundo, sempre  conscientes de que ser feliz só depende de nós mesmos, ser triste é uma pena, o que também é uma opção. Nada nos pede ou impõe a vida, que flui tão somente, que seja marcante, e que nada seja em vão, viver é uma constante poesia.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 03/09/2024
Código do texto: T8143402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.