[Escritores, Pensadores & Discos Voadores]

 

2022…

 

Data Estelar: 99188.79

19h10min

UM LEGO colocado na borda da estante mais alta. Com a abertura da caixa do brinquedo entreaberta e virada pra baixo. As peças quase caindo... as peças quase se espatifando lá no fundo... as peças que caem... os bonequinhos e pedacinhos se perdendo, espalhados no chão: Sim... você sabe... Eu estou falando de nós.

ANTE-ONTEM EU VINHA descendo uma ladeira e vi um sujeito sentado no meio-fio, bem ao lado do seu próprio carro recém-estacionado. Ele tinha uma expressão de completo cansaço e - aparente - derrota. Sua cabeça entre as pernas de olhos fechados. Pensei enquanto me aproximava: "vou dar boa tarde?", mas não dei. Então...

Se esta é a chamada "Nova Era", "Novo Normal", de um "Novo Amanhã"... Por quê será que já estamos todos assim tão EXAUSTOS?

Por quê será que nos sentimos assim tão fodidos?

 

Hoje…

 

Data Estelar: 46274.66

 

13h26min

 

Ontem um amigo meu esteve aqui. “Me disseram que você estava meio deprê e eu passei aqui só pra te dar um abraço”. Eu fico meio envergonhado quando falam assim comigo. Com ternura genuína. Fiquei tentando agir como o “Tio Livreiro”, fiquei mostrando livros. Fiquei repetindo mil vezes que estava me sentindo melhor (e até que estou mesmo, de verdade – recebi uma grande carga de felicidade e amor em Salvador durante meio aniversário e todo tempo que fiquei lá… Os abraços de minha filha parecem que tem antidepressivos diversos) dormi no ônibus como quem não dorme há anos. Quando cheguei, dormi de novo… Acordei, comi e dormi de novo. Minha gata dormiu em cima de minha barriga. Essa noite eu dormi na segunda linha dum livro de romance sobre duques e duquesas. A gente fica se emocionando com as paixões dos nossos colonizadores. Mas são só livros bobos… Nem eles mesmos acreditam na felicidade plena sendo encontrada naquele tipo de vida. Estou bocejando agora… Acordei cedo pois precisava falar com o veterinário, minha gata Anna estava com a unha encravada. Ela merece todo cuidado do mundo. Por sua companhia, por sua ternura…

 

Rapaz tomei um tal Dorflex MAX aqui. Acordei com a cabeça pesada, quase virando uma enxaqueca. Eita negócio BAUM viu? Tô aqui parecendo que nasci de novo. Até recebi uma pessoa aqui, era ser humano, mas eu estava tão “de boa” que enxerguei uma mariposa, toda colorida, conversando comigo até ir embora.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 03/09/2024
Código do texto: T8143341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.