PÃO DE QUEIJO E CAFÉ

Eu já falei de barcos que viram e afundam, de buracos que nos engolem e de pessoas que não estão nem aí para a gente. Dessa vez resolvi falar de algumas coisas mais amenas, não, eu não vou falar das flores, pois essas, apesar de belas contém espinhos e eles machucam, além disso alguém já falou delas em outra ocasião. Falo de coisas mais seguras, pode ser o amor? Mentira, esse é mais inseguro do que um carro dirigido por um cego. Então, de que falar?

Que tal falar de um bom café com pão de queijo assado no forno a lenha? Acho uma boa, afinal quem não gosta de pão de queijo? Eu adoro, sou um bom mineiro, daquele raiz, que torce para o Tupi, se depois desse ano ele ainda existir, e gosta de Ibitipoca, ô lugarzinho bom, sô!

Um pão de queijo acompanhado de um cafezinho passado no coador de pano é a maior das delícias desse mundo, não conheço todas, mas, das que conheço, não há nada melhor, se vierem acompanhados de um bom papo, então, ô!

São maravilhas dessa vida uma travessa de pão de queijo e um bom papo, regados a café passado na hora. Uma conversa sem quê nem porquê, onde nada se encontra e no final sobra a felicidade. E quando aparece aquele contador de piadas e causos, aí fica bom demais da conta. Deixo a pinga para outro dia...

O bom mesmo é ser feliz, e para ser feliz de verdade nada mais gostoso que café, pão de queijo e papo na cozinha. A conversa fiada, dessa quero distância, pois só faz engambelar os outros, não desce bem nem com pão de queijo e o café azeda, o pior é que nessa época é o que mais tem por aí.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 03/09/2024
Código do texto: T8143251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.