O BRASIL, PARECE, ESTAR MESMO DE CABEÇA PARA BAIXO
Segunda-feira, 2 de Setembro de 2024.
Nesta Segunda-feira, 2, pode-se considerar a largada na contagem dos dias para a realização de uma grandiosa manifestação de 7 de Setembro em São Paulo. E mesmo um pouco confusa, tal iniciativa deve acontecer em outras capitais brasileiras. Tomara que sim.
Desta vez o foco é o ministro Alexandre de Moraes, já declarado um ditador, pelas muitas iniciativas ilegais que tem desenvolvido, bem como a fuga aos preceitos legais da própria Constituição Federal, fatos estes declarados e afirmados por pessoas reconhecidamente dignas e conhecedoras desses teores.
É interessante apegar-se em alguns fatos. Um deles, a fuga de vários de nossos jornalistas, que saíram do país e estão praticamente asilados/refugiados nos Estados Unidos. E neste Domingo, no programa Quatro Por Quatro o jornalista Ernesto Lacombe registrou isso, sendo ele um dos que estão residindo lá também. Só que por decisão própria.
Mas Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Allan dos Santos e a Juíza Ludmila Lins Grillo, encontram-se por lá como tal. Esclarecendo-se que os dois primeiros foram para a América muito antes desses imbróglios. Mas foram arrolados neles pelo citado ministro.
Tudo isso não deixa de ser uma situação estapafúrdia. Segundo consta, todos eles não chegaram a cometer crimes em nosso país. Mas foram acusados de alguns, contudo com segredos processuais, que nem conseguem ter acesso a tais processos que respondem para as respectivas defesas.
Por isso buscaram recorrer ao Congresso Americano. E estão conseguindo lograr êxito nessas propostas, haja vista que os congressistas americanos estão criando mobilizações no sentido de apurar tais e tantos absurdos daquele ministro. E a coisa parece estar andando de modo positivo para os recorrentes.
De certa forma, tudo anda muito confuso no país. Já não se sabe muito bem que são mocinhos e nem quem são bandidos. E isso precisa ficar resolvido para que a lei brasileira volte a imperar, o que não está acontecendo de forma regular nesses tempos atuais.