Reencontro

É muito perigoso achar que uma pessoa é a resposta para aquilo que o tempo interrompeu, por que o que se conhece dela não é mais real, tudo muda e o tempo não é leal ao que passou e nem ao que você esperou.

Ao reencontrá-la as respostas se transformam em infinitas perguntas, os sentimentos surgem como uma tormenta. paralisando os sentimentos e acelerando os pensamentos.

Os reencontros são repletos de memórias e questões inacabadas, o que diminui a paciência e a benevolência, o anseio por respostas e ações que justifiquem o estar ali novamente, causa o endurecimento do coração, como forma de autoproteção.

As falhas e faltas não são mais toleradas, essa fase não existe mais, agora é tudo ou nada e não tem como voltar atrás.

A ideia do antigo ser não pode ser refeita e o questionamento sobre se valeria a pena dá lugar à certeza, sim ou não, essa é a questão.

Os mesmos defeitos continuam ou nem tanto, melhores, piores, tudo vira razão para que as duvidas entrem no coração.

Com isso, a falta de clareza no que se sente, aliada ao sentimento de amor próprio criado para não cometer os mesmos enganos do passado, transformam aquele reencontro em um barril de pólvora pronto para explodir e não há o que fazer para impedir.

Será? A resposta para essa pergunta precisa ser buscada nos recantos mais profundos do ser, um resgate de tudo que um dia fez sentido e deu sentido ao que estavam dispostos a ser.

Se houve um reencontro é porque algo ainda existe, sendo esse o momento de encerrar um ciclo ou criar novas conexões, seja como for, somente com o baixar das armas será possível alcançar o que ainda há nos corações.

O perdão precisa ser dado, mesmo que isso signifique não querer mais aquele ser a seu lado, e se quiser, ainda mais, pois novos erros serão cometidos, não existem santos fora do paraíso, e sem o perdão não haverá espaço para uma reconciliação.

Assim sendo, ao pensar em resgatar algo que o passado lhe trouxe de volta, pense bem, as vezes é melhor não ir além, a memória é o lugar mais bonito em que se pode deixar alguém, pois o tempo, com seu infinito poder, causa o esquecimento, principalmente das coisas não tão boas acontecidas, deixando sempre as lembranças das coisas boas vividas.