O SUMIÇO DO HOMEM
No tradicional almoço de domingo, reunindo a esposa e filhos, o pai faz um solene comunicado. Disse que naquela manhã, passeando pela feirinha de artesanato da cidade, conheceu uma mulher que lhe fez uma inusitada proposta. Ela é única herdeira de um conglomerado de empresas e propôs que se fosse naquela noite com ela de jatinho para a sua fazenda no interior de Goiás e lá ficassem por 30 dias, ganharia 1 bilhão de reais. Teriam que se encontrar às 18:00h daquele dia. Para dar respaldo à proposta, mostrou o saldo bancário de 70 bilhões de reais. O homem pediu garantias de que seria cumprido o prometido. Ela respondeu que a sua palavra bastava e cabia a ele confiar ou não. Podia ser uma mulher maluca, merecendo camisa-de-força, ou alguém propondo um negócio e deixando claro as condições. A reação da esposa e filhos foi a esperada diante do seu relato. Riram, zoaram, disseram que não passava de piada, que era algo totalmente absurdo, fora de propósito, que não deveria dar bola etc. O homem tinha uma editora com vários projetos em andamento. Os seus tantos cabelos brancos denotavam que acumulou razoável experiência nas costas para discernir uma conversa séria de mera balela. Ele passou a tarde inquieto até a hora em que a tal mulher estabeleceu para se encontrarem e irem ao aeroporto pegar o jatinho. A família tinha certeza de que ele nunca toparia aquilo mas, mesmo assim, a esposa ficou com o pé atrás. Às 17:30h, o homem desaparece de casa e não atende o celular. Às 22:00h todos da família estão apreensivos. À meia-noite o homem não voltou e a esposa não sabe mais o que fazer. Fica a noite toda acordada, virando de um lado para o outro na cama. Ele não aparece no dia seguinte. Depois de 48 horas do desaparecimento, a esposa faz BO na delegacia. Passam 2, 5, 10, 15, 20, 25 dias e o homem não dá sinal de vida. A família tem esperança de que voltaria depois dos 30 dias, o que não acontece. Contratam um detetive para ir atrás que, depois de várias pesquisas e diligências, comunica que não tem nenhuma pista e desiste de procurar. Ele nunca mais voltou.