E AGOSTO? ESTÁ SE DESPEDINDO... 15h23min.

Finalmente, aquela massa polar se foi, em que durante alguns dias marcou 1 grau, agora 15h27min 28 graus.

Agosto está se findando, com notícias repetitivas como no caso a guerra da Rússia, e Ucrânia. Também, continua Israel, contra Hamas, tudo parece uma agonia sem fim. E, o impasse das eleições na Venezuela, ganhou a oposição, mas Maduro não que largar o “osso”...

E aqui? Causo alvoroço as reportagens do jornal a Folha de São Paulo, expondo os desmandos do juiz do Supremo Tribuna Federal AM, com seus dois juízes auxiliares, que a mando dele cumpriam ordens absurdas contra seus “inimigos”, em que todos os fins justificam os meios...

Há um falatório generalizado nas redes sociais, com vídeos, de políticos e jornalistas, mas, lamentavelmente parte do Congresso está omisso, pois diante das arbitrariedades cometidas se fala até em impeachment, mas estre homem é “duro na queda” pois se julga estar acima de tudo e de todos. O seu ato mais recente, foi o fechamento da rede X, antigo Twiteter, que foi comprada pelo bilionário Elon Musk, por 44 b de reais, mas de 22 milhões usam esta plataforma, que inclusive fornece Internet de graça a várias regiões do amazonas...

Sob ameaça de serem presos seus representantes, o milionário os retirou do país... Mas, quem permaneceria neste emprego com risco de ser preso?

Há os que estão contentes com estes atos, esquecidos, porém, que o país está tendo suas liberdades” asfixiadas” e, o que pior em nome da “democracia” ...

Finalmente, todas estas “anomalias” causam espanto, pois uma pessoa, tem mais poder que o Congresso, que foi eleito por milhões de votos, e fica assistindo de “camarote”, sem fazer nada, pois talvez temem serem as próximas vítimas.

Com o fechamento da rede X, o país emita a China, Correia do Norte, e outros países que não há Democracia. 15h57min.

Curitiba, 31 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/08/2024
Código do texto: T8141270
Classificação de conteúdo: seguro