Um Sábado de Refúgio

Um dia no final de semana é como se fosse um ato para recarregar a bateria da vida. De segunda a quinta, os dias acordam e são controlados pelo relógio. Acordar cedo, levantar, andar rápido e trabalhar. Horário limitado para ir almoçar. E depois passar a tarde no trabalho, numa insana luta contra o tempo.

Então sábado é o dia para sair disso, é um oásis, um momento de refúgio. É o momento de acordar tarde, ficar ao lado da amada, juntos, na cama, sem pressa alguma. Depois, assistimos a um filme. Na hora do almoço fazer uma comida boa, um delicioso estrogonofe. Tomar um bom banho quente, demorado, sem pressa e ouvindo a guitarra do Motorhead. Além de tudo isso, ter a tarde toda para a gente ficar juntos e não ter compromisso com nenhum afazer.

No mundo caótico, que nos exige tanto tempo, na sociedade do cansaço mediante a exploração do trabalho, é fundamental o descanso do corpo e mente pelo menos aos finais de semana. E isso se encontra em nossa casa, um ambiente agradável, ao lado de quem amamos, saboreando silêncios, momentos a dois e refeições.

31.08.2024

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 31/08/2024
Código do texto: T8141125
Classificação de conteúdo: seguro