Sabedoria não é memória

SABEDORIA NÃO É ACÚMULO DE INFORMAÇÕES.

¹Saber não está ligado a quantidade de conhecimento que a memória guarda.

²Sabedoria não é erudição.

³Sábio não é aquele que adquire muitos diplomas, e que sabe falar decoradas uma quantidade infinita de frases com palavras bonitas.

No verão, quero o sol com loucura; no outro, quero o adubo das folhas secas; no inverno, quero hibernar, o descanso do guerreiro; na primavera, desabrocho novamente com euforia.

Quantas vezes me perdi, acreditando ter me encontrado; quantas vezes me encontrei, acreditando que estava completamente sem rumo nem direção: a vida nos logra constantemente.

"Diga à sabedoria: “Você é minha irmã”,

e chame ao entendimento seu parente."

(Livro de Sabedoria)

É preciso enxergar além do que os olhos vêem.

"É importante considerar que o sentido da vida pode ser percebido de maneiras muito diferentes por cada pessoa, dependendo de suas crenças, experiências e valores."

(Comentário de IA)

É preciso compreender mais do que julgar - julgamento é prisão, compreensão é libertação.

"Assim como uma fábrica eficiente, a célula programa milhares de reações químicas, que ocorrem numa ordem específica e no momento certo."

(Citação de Pesquisa)

Medos são limites: limites podem proteger; limites podem atrofiar.