Não entendeu o discurso, mas como todos aplaudiram, ele também aplaudiu. E chorou

Dizia o orador para a grande plateia em um estádio de futebol:

- Povo querido! Fiquem em observância ao quesito inacular, ocular e reconstituite desse inimigo que ronda os quintais e labirintos das almas aflitas e luzidias... Vejam que ambivalentemente e de forma polivalente está querendo assumir o poder quem não reluzente, mas ulcerar, percorre caminhos nada exemplares e até ultramares para, de forma ventricular, violar as leis do nosso país... (um gole de água e aplausos). - E vejam senhoras e senhores... Mães casadas ou não: pensam eles que podem mandar em nosso jazido e acílico berço de ouro para, de forma ditatorial, se apoderar de nós, pobres, plebeus e pigmeus e donos de sutis palavras que, embora sentidas e nunca ouvidas, que ficaremos inertes e subinertes pra sempre. Não senhoras...! - (aplausos). Obs: Rui Ramalho Reis - 33 anos (3R) não aplaudiu.

- Nossa magna constituição constituída nos degraus da riqueza e de intrincidade de nós pobres e tementes a Deus, diz, claramente, que o poder emana e manda no/e para O POVO! - (aplausos). E que não devemos ajoelhar e dizer AMÉM a quem nos pede votos sem nos dar garantias oblíquas que seremos atendidos no clamor e afã de nossa impossibilidade presente no céu e na Terra... (aplausos e água) - (3R aplaudiu timidamente).

- Portanto, caro irmão e irmã – seja você carnal ou não... olhos abertos no caminho das urnas. Prefira transferir sua confiança votando em candidatos da nossa irmandade fraternal e que com nós bordeja... (aplauso e gritos de muito bem!) - (3R também gritou muito bem). - Os inimigos espalham sem piedade notícias falsas sobre nossas famílias, nossas mães e os pais que nem sempre conhecemos... - Eles não têm moral nem hidrofobia para falar coisas assim....! (3R dessa vez aplaudiu com entusiasmo).

- Os mais velhos aqui presentes sabem que nunca tivemos uma oportunidade sibilina como agora de votarmos em quem fala a nosso língua e lê em nossos olhos nossa famigerada e putrefática lamaceira das arrogâncias dos tubarões que se julgam donos dos mares (Muito bem! ...aplausos) ... e ignoram a fome que ronda e... (Aplausos) e que campeia e recapeia nossos lares... (aplausos prolongados seguidos de gritos de muito bem!).

- Pensem nisso com carinho e até a vitória gloriosa. Contamos com vocês. (gritos de muito bem e aleluia irmão) - (3R também gritava muito bem agora com os olhos lacrimejados).

E 3R voltou pra casa eufórico e pensamento fixo: era aquilo que o povão gostava de ouvir. Não sabia o significado de muitas palavras, mas dizia tantas coisas... Portanto, doravante escreverá ‘discursos’ para políticos nessa linha. Com mais ênfase ainda! E buscará um site que os publiquem. Tomara que não descubra nosso Recanto.